MP investiga novo condomínio por danos ambientais no rio coxipó Cuiabá

Fonte:

Promotor aponta que o empreendimento é uma instalação irregular de característica urbana em zona rural.

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, abriu dois inquéritos civis públicos, na quarta-feira (13), para investigar danos ambientais promovidos pelo empreendimento Chácara de Recreio Paraíso da Família. O espaço está localizado na Avenida Doutor Meirelles, na região do Coxipó do Ouro, na Capital, e trata-se de um loteamento de chácaras, com área de lazer.
O documento aponta que o empreendimento é uma instalação irregular de característica urbana em zona rural. O promotor coloca que há uma interferência em uma Área de Preservação Permanente (APP).
Os lotes são vendidos pela Secolo Imobiliária, que anuncia terrenos a partir de 150 metros quadrados com acesso ao Rio Coxipó, água, luz, 3 piscinas, campo de futebol, quiosque com churrasqueira, rede mestre de água, guarita com portão eletrônico, espaço gourmet, balanço kids, deck e poço artesiano.
Desta forma, ele solicita que a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) faça a apuração criminal dos fatos. Pede que a Coordenação do Projeto Verde Rio realize vistoria na área onde se pretende instalar o empreendimento e, determina que a Secretaria Municipal de Ordem Pública seja informada da reclamação.
Fonte: Repórter MT