A diretoria não descarta a possibilidade de trazer de volta o técnico Marcelo Chamusca
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube não quer ultrapassar etapas para a definição do novo treinador.
Desde a saída de Allan Aal, comandante do acesso à Série A do Brasileirão deste ano, o clube está no mercado, contudo, apenas sondando perfil do profissional que possa comandar a estreia do time na elite do futebol brasileiro.
A ordem da cúpula do ‘Dourado’ é dosar a busca por um técnico. O objetivo é intensificar a sondagem após o término do Campeonato Brasileiro, que está na sua reta final.
A estratégia é esperar como ficará a ‘dança das cadeiras’. Isto é, como ficará os times da Série A com seus profissionais após a definição do título, classificação à próxima Copa Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados.
Restrita a quatro pessoas com forte influência, a diretoria do Cuiabá trabalha de forma discreta. Evita dar pistas à imprensa de quem está contratando. Mesmo assim, chegou a especular um suposto interesse em Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense e Corinthians.
Uma eventual volta do técnico Marcelo Chamusca é debatida no clube. Há quem é favorável, mas por outro lado, existe dirigente contrário, após o episódio da saída do treinador para o Fortaleza horas antes do jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio.
A resistência é forte, já que boa parte da torcida também se posiciona contrária ao nome de Chamusca, hoje tido como ‘traidor’ por ter deixado a equipe em momento decisivo da disputa da Série B.
O nome do técnico Dorival Júnior também foi sondado e debatido. Foi colocado na mesa a contratação do profissional.
Contudo, foi descartado pelo fato de ser uma contratação cara aos padrões financeiros do clube, que fará sua estreia na Primeira Divisão do Brasileirão.
Uma fonte ressalta que o Cuiabá tentará errar o menos possível na contratação, seja de treinador e até mesmo de jogadores. “A diretoria está bastante cautelosa. Quer errar menos possível”, disse.
A estreia do Dourado no Campeonato Mato-grossense está marcada para o dia 28 de fevereiro (domingo), jogando contra o Poconé, na Arena Pantanal.
Com informações do Diário de Cuiabá