Além da ex-presidente da Câmara de Cuiabá, a decisão atinge a outros cinco envolvidos
O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Bruno D’Oliveira Marques, condenou a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chica Nunes, e outras 5 pessoas a devolver R$ 6,3 milhões aos cofres públicos. A decisão é do dia 12 de fevereiro e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta terça-feira (16).
A devolução deve ser realizada de forma solidária.
Além de Chica, o juiz condenou Marcelo Ribeiro Alves, esposo de Chica; Lúcia Conceição Alvez Campos Coleta de Souza, ex-servidora da Câmara; Gonçalo Xavier de Barros Filho, ex-secretário de finanças; Alessandro Roberto Rondon de Brito, ex-secretário-geral e Silas Lino de Oliveira, ex-servidor.
Os esquemas foram realizados entre os anos de 2005 e 2006, período em que Chica Nunes era presidente da Câmara. Ela teria liderado esquemas de fraudes em mais de 100 licitações, onde empresas fantasmas foram contratadas para fornecer produtos para a Câmara.
Algumas notas fiscais superfaturadas foram emitidas antes mesmo de a empresa vencer a licitação. Em dezembro de 2018, ela também foi condenada a 11 anos de prisão pelo crime de peculato.
Fonte: RepórterMT