Carmine Espósito também era pai do médico Mário Espósito
Morreu na manhã desta quinta-feira 25/02/2021 o tio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Carmine Espósito, de 89 anos. Ele é mais uma vítima do novo coronavírus.
De acordo com as informações, Carmine estava internado há mais de uma semana em um hospital particular da capital em tratamento da Covid-19 e faleceu nesta madrugada de quinta-feira (25). No momento, sua esposa Lysete Maria Pinheiro Espósito, de 87 anos, se encontra também internada em tratamento do vírus.
Carmine também era pai do cirurgião plástico, Mário Espósito. Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. “Acaba de falecer meu Tio Carmine Espósito vítima do Covid 19, pai de Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito, Gisela Espósito e Emanuel Pinheiro. Tio Carmine como era carinhosamente chamado por nós era casado com minha tia Lysete irmã caçula do meu pai. Minha prima querida meus sentimentos e força nesse momento de profunda tristeza”, escreveu Marco Pólo Pinheiro.
O prefeito também lamentou a morte do tio. “Não tenho palavras para expressar o tamanho da tristeza que sinto hoje. Infelizmente, hoje me junto em luto a milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19. Meu tio tão amado, sempre gentil e participativo em sua comunidade. Neste momento, quero estender meu abraço a minha tia Lysete Maria Pinheiro Espósito e meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósito”, disse o prefeito de Cuiabá.
Sem poder realizar o velório em razão da pandemia, será feito apenas um cortejo de despedida. A hora e local do sepultamento ainda não foram divulgadas.
PANDEMIA EM MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (24.02), 246.469 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.716 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 1.859 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 246.469 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.203 estão em isolamento domiciliar e 231.331 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 351 internações em UTIs públicas e 356 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 81,44% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.
Com informações do Site Folhamax