Operação Fecha Tudo teve início na noite de ontem (3) e mostra a ação liderada pela Polícia Militar, e integrada por outros órgãos, em bares e comércios para que cumpram o toque de recolher decretado pelo governo e pela Prefeitura de Cuiabá – que tentou postergar o horário de início, mas foi impedida por decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Imagens, registradas por populares, mostram como foi o primeiro dia dos 15 decretados pelo Estado. Um deles foi gravado por cliente dentro do restaurante do Choppão e mostra os policiais militares conversando com o gerente do local para obrigar o estabelecimento a fechar as portas e enviar seus clientes de volta para casa – veja.
Um outro morador mostra as viaturas da PM, Samu e da secretaria de Ordem Pública, com sirenes ligadas passando pelas ruas de Cuiabá.
O decreto estadual determina o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais às 19h, com toque de recolher a partir das 21h até às 5h. Os cidadãos terão que explicar porque estão na rua durante a vigência do toque de recolher. Quem for pego descumprindo a determinação está sujeito a multa de R$ 500 para pessoa física e R$ 10 mil para empresas.
As informações são do Site RDNews