Ativista da extrema direita vai assumir a vaga de Fávero na AL

Fonte:

Após retornar ao PSL, o suplente de deputado Gilberto Cattani é quem vai assumir a vaga deixada por Silvio Fávero, que faleceu no início da tarde deste sábado (13), por complicações causadas pela Covid-19. A cadeira deve ser declarada vaga na próxima semana, possibilitando a efetivação do novo parlamentar.

Conhecido pelos vídeos e posicionamentos de extrema-direita, Cattani recebeu 11.629 votos, ficando na primeira suplência do PSL, que disputou em chapa pura. Ano passado, no entanto, ele disputou, pelo PRTB, como primeiro-suplente de Reinaldo Morais (PSC) na eleição suplementar ao Senado.

Se continuasse no PRTB, o ativista poderia não assumir a vaga, já que o PSL tem direito a reivindicar a cadeira. Cattani, no entanto, voltou para o partido em fevereiro, em filiação feita pelo diretório nacional.

No início da noite, o suplente homenageou Silvio em seu perfil no Instagram. “A transitoriedade da vida sempre quando concluída nos abala. Nesse sábado, mais uma vez, no Estado do Mato Grosso, recebemos a triste notícia de mais uma vítima da Covid-19, dessa vez, lamentavelmente, a vítima foi o deputado Silvio Antonio Fávero, que, precocemente, nos deixa. Diante disso, quero expressar meus sinceros sentimentos à família dele e amigos, pedindo a Deus que possa confortar a cada um nesse momento de dor”.

Cattani é assentado da reforma agrária em Nova Mutum, e tem forte ligação com a senadora cassada Selma Arruda (Podemos), que nas eleições de 2018 deu forte apoio para a campanha do suplente. De extrema-direita, faz parte do movimento Canhota Não. Em suas redes sociais, acumula vídeos de ataques a partidos de esquerda e de defesa ao presidente Jair Bolsonaro. Apenas no Facebook, tem 36 mil seguidores.

Fonte: Olhar Direto