Mulher diagnosticada com Covid promove festa clandestina e é presa pela PM

Fonte:

Como parte da Operação Dispersão IV, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) acabaram com uma festa clandestina em uma residência no Parque das Laranjeiras, com a presença de menores consumindo bebida alcóolica, fazendo uso de narguilé, entre outros produtos. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (19.03), por volta das 23 horas.

Sete pessoas foram conduzidas à delegacia. A proprietária da casa, uma mulher de 49 anos, que também estava no local, não foi detida porque apresentava sintomas e diagnóstico positivo para Covid-19, conforme narrativa dos policiais no Boletim de Ocorrência (BO).

Ela foi devidamente identificada no registro policial e as informações repassadas para a Polícia Judiciária Civil. Ela pode responder criminalmente por infringir determinação do poder público (decreto 836/2021) destinado a impedir a introdução e/ou propagação de doença contagiosa, além de corromper ou facilitar a corrupção de menores de idade.

No local havia três adolescentes de 17 e 16 anos. Os policiais chegaram à residência após denúncia anônima de aglomeração apresentada via central 190.