Superlotada, policlínica do Verdão permanece fechada por excesso de casos de Covid

Fonte:

Fechado desde ontem, sábado (20), o Pronto Atendimento da Policlínica do Verdão continuará com as portas fechadas para novas internações. A informação foi confirmada neste domingo (21), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota encaminhada à imprensa. Conforme a SMS, todos os leitos estão ocupados e apenas testes rápidos com encaminhamento estão sendo realizados.

A unidade é uma das mais importantes da capital de Mato Grosso. E foi a primeira da rede pública a fechar as portas. Ao longo da semana quatro hospitais particulares de Cuiabá pararam com os atendimentos devido à superlotação.

Em nota, a prefeitura de Cuiabá reforçou que a demanda é resultado dos casos de Covid-19 e confirmou que os 40 leitos da Policlínica estão ocupados. O diretor da unidade chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a empresa que fornece oxigênio pela demora no reabastecimento.

Confira a nota publicada neste domingo pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as internações na Policlínica do Verdão ainda estão suspensas neste domingo (21), devido a unidade  ter atingido  a capacidade máxima de lotação com 40 pacientes com Covid-19 internados. A suspensão teve início na manhã de sábado.
– Neste domingo (21), as internações na Policlínica do Verdão continuam suspensas, por ter atingido a sua capacidade máxima de lotação com 40 pacientes internados.
– No entanto, a Pasta ressalta que na unidade de saúde, continuam sendo feitos os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico.
– As pessoas que necessitarem de  atendimento mais específicos podem procurar a unidade do Planalto. 

Fonte: Cuiabano News