Um montante de 2.140 doses de vacina para Covid-19 “sumiu” antes de chegar até o município de Poconé. Conforme divulgado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, foram enviados ao município até nesta terça-feira (30), cerca de 7.932 doses do imunizante.
No entanto, ao ser questionada pela ineficiência na campanha de vacinação, os dados divulgados pela prefeitura de Poconé se contradizem com os do Governo.
Em nota, a prefeitura afirma ter recebido apenas um total de 5.792 doses, pouco mais de 2 mil imunizantes a menos.
“A secretaria municipal de saúde informa que até a presente data 30 de março de 2020 o município de Poconé recebeu o total de 5.792 doses da vacina contra a covid-19. Foram aplicados o total de 2.422 doses, sendo aplicados 976 doses nos trabalhadores de saúde e 1.446 nos idosos da faixa etária acima de 75 anos”, aparece na nota.
O informativo ainda explica que hoje, o município conta com 3.370 doses. Sendo 2.700 doses destinados ao grupo prioritário quilombolas e 670 doses destinados a idosos da faixa etária de 70 a 73 anos.
“A medida que novas remessas de vacinas chegarem, serão cumpridas de forma gradual as demais aplicações no tempo oportuno”, garantiu, Ilma Figueiredo, a Secretária Municipal de Saúde.
Nos dados divulgados pelo Governo, Poconé está entre as três cidades que menos vacinaram em Mato Grosso, com as doses “sumidas”, o município conseguiria retomar com a vacinação dos grupos prioritários.
A redação do Muvuca Popular entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado, mas não obteve retorno até o fechamento da presente matéria.
Fonte: Muvuca Popular