Buscas por casal desaparecido em zona rural de MT contam com o apoio de cães, drones e avião

Fonte:

Cães farejadores, drones e até mesmo um avião estão sendo usados para ajudar nas buscas pelo casal Valdir Henning, 45 anos, e Tatiane Henning de 46 anos. Eles desapareceram na quarta-feira (28) quando retornavam à propriedade onde moravam, na região rural do KM-47, também conhecida como “Iraque”, em de Porto dos Gaúchos (647 km de Cuiabá).

Conforme informações do delegado responsável pelo caso, João Antônio Batista Ribeiro Torres, além das equipes da Polícia Civil, os militares do Corpo de Bombeiros e familiares dos desaparecidos auxiliam nas buscas pela região que é muito extensa.

“Nós estamos falando de uma área de aproximadamente mais de 10 mil hectares. Contamos com o apoio dos bombeiros, com os cães farejadores, estamos fazendo as rondas com drones e também os próprios familiares solicitaram apoio de um avião para fazer uma busca área, só que até agora não surtiu efeito”, relatou o delegado ao HNT.

De acordo com a autoridade, o caso possui algumas linhas de investigação, no entanto seria muito cedo para afirmar que o casal está morto. “Fora o desaparecimento, a gente trabalha em algumas linhas. […] Suspeitamos de um duplo homicídio, ou latrocínio. Mas falar em morte ainda é muito prematuro”.

No caminho que leva à propriedade do casal foram encontradas cápsulas de bala, um pedaço de um relógio, uma máscara de tecido e sangue. Todo o material recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está sendo analisado em laboratório.

Região de conflitos 

O casal desapareceu enquanto retornava à propriedade em que vivia, localizado em uma zona rural conhecida como “Iraque” devido aos conflitos agrários existentes no local.

Conforme informações da Polícia Civil, algumas áreas da região ainda sofrem com disputas de posse e seria comum o atendimento de ocorrências originadas no local devido a esse problema.

No entanto, de acordo com o delegado, não foi informado pelos familiares e conhecidos dos desaparecidos se eles teriam algum desentendimento com alguém da região.

Os agentes da Polícia Civil seguem nas buscas pelo local e até a manhã desta segunda-feira (3), não foi registrada nenhuma nova informação sobre o paradeiro do casal.

Fonte: Hipernotícias