Secretaria de Assistência Social dá início a entrega parcial de cartões do Programa Ser Família

Fonte:

Famílias em situação de vulnerabilidade social, que foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para terem acesso ao programa Ser Família, devem estar atentas ao horário para o recebimento dos cartões que garantem o benefício, e que começam a ser distribuídos neste sábado (08), no CEPAC (Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel), localizado na região central, a partir das 9 horas. Em Várzea Grande, cerca de 14 mil famílias serão beneficiadas.

“Esse benefício do Governo do Estado, que dá acesso a transferência de renda no valor de R$ 150,00, exclusivamente, para a compra de alimentos, com certeza irá beneficiar aqueles que mais precisam, aliados a outros programas idealizados pela Prefeitura Municipal, que também beneficiam as famílias carentes do nosso município, com kits de cestas básicas e produtos de limpeza e de higiene”, destacou o prefeito Kalil Baracat, lembrando que o programa Ser Família teve seu início no município no dia 1º de Maio, com a presença do governador do Estado Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes.

A entrega dos cartões será feita de forma segura, obedecendo às normas sanitárias e aos protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. E para que não haja aglomeração, a Secretaria de Assistência Social elaborou uma lista com os nomes dos beneficiários (seguindo a ordem alfabética), com a data, horário e até o detalhamento da mesa que cada um deverá se apresentar com os documentos pessoais exigidos.

A secretária da pasta, Eliamara Zeferini, explicou que a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou, num período de 15 dias, a localização de mais de 14 mil famílias, que serão atendidas pelo programa, para compilar os dados e confirmar a situação de vulnerabilidade social.

A gestora destacou que por conta da pandemia da Covid-19, muitas famílias perderam suas rendas e estão passando por dificuldades. “O programa vai atender famílias que recebem até R$ 70,00 por pessoa da família por mês, inscritas no Cadastro Único”.

A primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, reforçou que o Ser Família Emergencial irá oferecer um conforto para muitas famílias várzea-grandenses e que a administração municipal também tem aplicado políticas públicas para a captação de recursos, além de parcerias com setores privados para a ampliação de programas sociais.