O governador Mauro Mendes (DEM) alertou para uma possível terceira onda de Covid-19 devido ao aumento de novos casos em Mato Grosso. O democrata destacou ainda que o “estrago pode ser gigante” devido à nova cepa, de origem indiana, encontrada no estado do Maranhão.
“Se vai ou não ter uma terceira onda, é até ruim falar isso, mas contra dados não há argumentos. O dado é real que o nível de contaminação está crescendo no país inteiro e no meu estado voltou a crescer”, disse Mendes em entrevista à Manhã Bandeirantes com Datena.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado registrou 395.276 casos e 10.706 mortes em decorrência da doença.
Mendes comentou que a taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 87,43%, mas destacou que o estado já registrou uma média de 73% de ocupação com pacientes diagnosticados com o coronavírus.
“A taxa de ocupação de UTIs que ficou um bom tempo acima de 90% começou a cair nas últimas semanas e agora voltou a subir está acima de 80% novamente, mas é fato que a contaminação está crescendo no nosso estado”, ressalta.
‘Estrago gigantesco’
Mendes classificou como um descuido a entrada da nova cepa indiana no Brasil. O democrata avaliou que o governo deveria ter isolado todas as pessoas que vieram da Índia, para evitar que a variante entrasse no país. “Isso pode fazer um estrago gigantesco na saúde e economia”, concluiu.
Fonte: Hipernotícias