Empresa do agro fecha patrocínio milionário para o Cuiabá no Brasileirão

Fonte:

Agro Amazônia, que atua com insumos agropecuários, investirá R$ 2,7 milhões no clube de Mato Grosso, de olho em expandir negócios

Empresa do setor de insumos agropecuários, a Agro Amazônia fechou contrato de patrocínio com o Cuiabá Esporte Clube, de Mato Grosso, que disputará neste ano, pela primeira vez, a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol.

O acordo prevê investimento de R$ 2,7 milhões até abril de 2022. A companhia, que conta com mais de 25 mil clientes, afirma ter crescido 45% no ano fiscal 2020/21, em comparação com o período anterior, e faturado acima de R$ 2 bilhões.

Para Luís Diniz, diretor de marketing da Agro Amazônia, o investimento em um clube da primeira divisão está além da visibilidade da marca.

“Junto aos outros patrocinadores, estamos empenhados e engajados em consolidar o futebol mato-grossense na elite nacional, pois o investimento está ligado diretamente à política e conduta do clube em relação a temas que já fazem parte do nosso escopo de trabalho – como responsabilidade social, ambiental e inclusão.”

A companhia ainda quer levar a importância do setor agropecuário para outras regiões do país, em especial Norte e Nordeste. Atualmente, o grupo possui 41 filiais, com presença em sete Estados (Maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul), além de Mato Grosso.

Pelo acordo firmado com o Cuiabá, a marca da empresa estará estampada na omoplata (ombro) da camiseta, bem como em placas do Centro de Treinamento, na Arena Pantanal, na sala de imprensa e nas redes sociais. Outras ações para estimular a adesão dos torcedores estão sendo planejadas e serão executadas ao longo do campeonato.

“Temos certeza de que a nova parceria será de sucesso, tanto para a Agro Amazônia quanto para o Cuiabá Esporte Clube. Queremos fazer nossa parte ao ajudar o time a levar o nome de nossa cidade e Estado. Estamos na torcida”, ressalta Diniz.

Com informações do Globo Rural