O Cuiabá Esporte Clube anunciou na noite deste sábado 29/05/2021 a saída do técnico Alberto Valentim e sua comissão técnica após empate em 2 a 2 contra o Juventude na Arena Pantanal.
Alberto Valentim deixa o Cuiabá sem perder nenhum jogo: foram nove partidas (oito pelo Campeonato Estadual), com sete vitórias, dois empates, 17 gols marcados e cinco gols sofridos. Além disso, o treinador sai com o título do Campeonato Mato-Grossense, conquistado no domingo passado sobre o CEOV Operário.
Limite para troca de treinadores
A demissão de Alberto Valentim logo no primeiro dia do Campeonato Brasileiro ocorre justamente na primeira edição com limite para troca de treinadores. Cada clube só pode demitir técnico uma vez, e cada treinador só pode pedir demissão uma vez. O técnico que pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição.
Veja a note:
O Cuiabá comunica oficialmente a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Dourado, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia do Cuiabá na Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira.
NOTA OFICIAL
O Cuiabá comunica a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia da Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira. pic.twitter.com/s00Hbz26xk— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 30, 2021