O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Alberto Valentim logo após o empate do time com o Juventude-RS, pela abertura da Série A de 2021. Valentim teve uma passagem meteórica pelo Clube. Segundo fontes do VGN (Várzea Grande Notícias), nos bastidores o comentário é que o treinador não atendeu as expectativas do Clube e o investimento teria sido alto, cerca de R$ 2 milhões para uma atuação tímida.
Veja: Cuiabá nega confusão no vestiário e afirma que clima era de tranquilidade
Confusão: Conforme uma fonte do VGN (que mais tarde foi rebatida por uma nota da assessoria de imprensa), Valentim e o jogador Elton Brandão saíram do campo discutindo. No vestiário o clima esquentou, porque teria tido uma tentativa de interferência na escalação. Ainda, conforme a fonte, a discussão ficou muito acirrada, os ânimos se exaltaram. “Valentim arremessou um copo de água na cara de Cristiano Dresch (presidente do Clube) e saiu xingando todos e chamando de time amador, o clima foi tenso”, revelou a fonte do VGN.
A assessoria de imprensa do Cuiabá tratou o assunto como uma ‘fake news’ lamentável e disse que o fato trouxe desconforto para a diretoria. Negou que tenha ocorrido qualquer discussão nos vestiário e ainda informou que o vice-presidente Cristiano Dresch não se encontrava na Arena Pantanal neste sábado e também emitiu uma nota negando qualquer confusão entre os jogadores no vestiário.
Confira o comunicado oficial emitido pelo Cuiabá, informando o desligamento do técnico e que tenha ocorrido um conflito nos vestiários. “O Cuiabá comunica oficialmente a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia do Dourado na Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”.