Cumprir o mandato até o fim é o compromisso que eu tenho com a população de Cuiabá”. A declaração é do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (17), na Rádio Capital FM. Essa é a primeira vez que o gestor praticamente deixa de lado a possibilidade de se lançar candidato ao Governo do Estado, como principal oponente do atual governador Mauro Mendes (DEM), nas eleições de 2022.
Ao ser questionado se seria candidato ao Palácio Paiaguás, o prefeito dessa vez não titubeou e disse que apesar de a população “estar precisando de um gestor que faça mais com o dinheiro pago pelo povo”, ele fez compromisso de ser prefeito por mais quatro anos.
“Dinheiro público tem que estar nas ruas, em projetos e benefícios que ajudem as pessoas. O estado precisa de um governador que converse com o prefeito. A população está sentindo falta. Eu tenho um amor incondicional com a capital que eu nasci. O futuro a Deus pertence. Mas vou cumprir o mandato até o fim. É o compromisso que tenho com a população cuiabana. Eu trabalho o compromisso que fiz com o povo. Deixei nas mãos de Deus, se tiver que ser, está nas mãos de Deus”, disse Emanuel Pinheiro.
Em entrevistas e discursos anteriores, Emanuel já disse que estava focado, mas havia sim possibilidade de ser candidato, caso houvesse um apelo do grupo político que integra, além do apoio da população da região metropolitana.
Emanuel preferiu dessa vez não criticar pessoalmente o governador Mauro Mendes, mas em diversas ocasiões disse que o chefe do Executivo é uma pessoa que não dialoga e faz o lhe convém.
Fonte: Olhar Direto