Embora não tenha sido com uma vitória, o Cuiabá conseguiu um bom resultado jogando fora na noite desta quinta-feira (17) e deixou a zona de rebaixamento da Série A. Jogando no estádio Independência, o Dourado segurou a pressão do América e empatou sem gols em uma partida onde o adversário teve mais domínio e criou mais oportunidades de gol. Com o resultado, o Dourado saiu da 17ª posição e vai para o 14º posto, ultrapassando o Coelho que somou o seu primeiro ponto.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o América teve domínio do jogo, mais posse de bola e mais finalizações (8 contra 2), mas não foi eficiente nas finalizações. Já o Cuiabá teve postura mais defensiva, atraindo o adversário para seu campo de defesa para explorar os contra-ataques. Assim, o duelo foi sofrível para o Dourado que viu o adversário fazer pressão.
O América começou a todo vapor como se quisesse matar a partida no início. E logo aos 4 minutos, já teve uma ótima chance para abrir o marcador. João Paulo cobra falta na área, Anderson desvia para o meio da área e Ademir finaliza com desvio. A zaga tirou em cima para evitar o gol. Martelando muito e jogando com intensidade, o América teve outra ótima chance aos 9 minutos. Ademir dá belo passe para Juninho, que finaliza na rede pelo lado de fora. Quase o gol.
Após o susto, o Cuiabá equilibrou as ações, avançando e dificultando a saída do América. E enfim o Dourado respondeu aos minutos. Pepê domina no meio de campo, encontra Clayson livre, que finaliza de perna direita com perigo. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento. Aos 29 minutos, América de novo no ataqule. Ademir cruza na área para cabeceio de Alê, mas o volante pega fraco na bola e o goleiro Walter encaixa no meio do gol. Aos 39 minutos, o América teve outra boa chance. Ademir cruza na área da direita, Felipe Azevedo aparece sozinho do outro lado, finaliza de primeira cara a cara e erra o gol. Aos 41 minutos, o VAR aciona o árbitro para analisar possível pênalti para o América-MG, mas nada foi marcado.
Segundo tempo
O Cuiabá retornou com Élton no ataque e a segunda parte começou como a primeira. O América no ataque e tentando fazer pressão, mas pecando nos arremates. O jogo ficou morno após os 10 minutos com ambas as equipes reduzindo o ritmo. Mas, aos 25 Jonathan Cafú recebe na direita, faz a jogada individual e chuta em cima de Eduardo Bauermann. Jori ainda dá um toque na bola e manda para escanteio.
O Cuiabá decidiu abandonar a postura defensiva e foi ao ataque e aos 27 minutos teve a sua melhor chance até aqui. Uillian Correia fica com a sobra na entrada da área, finaliza e Jori faz ótima defesa. Por muito pouco o Dourado não abre o placar. Nos momentos finais a partida ficou aberta com as duas equipes procurando atacar.
Nos descontos, Ribamar teve a bola do jogo para marcar o gol e dar a vitória ao América. Em bola cruzada para a área, ele cabeceia sozinho e a bola sai por cima do travessão. E o jogo ficou nisso.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo para a quinta rodada neste domingo (20). O adversário será o Grêmio em jogo marcado para as 15 horas (de MT) que vai marcar a reabertura do estádio Dutrinha, em Cuiabá. Já o América sai para enfrentar o Palmeiras no mesmo dia, um pouco mais cedo (10h de MT), no Allianz Parque, em São Paulo.
Fonte: Cuiabano News