O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou durante audiência pública, nesta segunda-feira (21), que o pedido de doses extras da vacina contra a Covid-19 feito pelos prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) não foi aceito. O pedido foi feito ao governo federal para a Copa América de Futebol.
Com isso, o ministro descartou qualquer possibilidade de vacinação em massa da população por causa dos jogos, que já começaram no dia 13 de junho na Arena Pantanal, na capital.
Marcelo Queiroga havia confirmado no dia 9 deste mês o envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O pedido foi de envio de 670 mil doses de vacinas, que seria a quantidade suficiente para imunizar toda a população com mais de 18 anos na capital.
O Ministério da Saúde ainda não havia confirmado a quantidade de doses que seriam encaminhadas. No entanto, durante a declaração desta segunda-feira, o ministro voltou atrás na decisão.