O apresentador do programa Balanço Geral da TV Cidade, Afiliada da Record TV em Nova Mutum (264 km da Capital), Claudiomiro Henrique Vieira, o Chico Tello, 43 anos, morreu em decorrência da covid, no início da manhã desta terça-feira (22), no Hospital Regional Hilda Strenger.
Chico Tello foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 31 de maio, com quadro clínico grave devido à infecção do novo coronavírus. No dia 5 de junho, o apresentador, que tinha 75% do pulmão comprometido e saturação abaixo de 90%, precisou ser intubado.
De acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), o quadro clínico de Chico Tello ainda era considerado extremamente grave, com hipotensão, gasometria arterial, complicações nos rins, que não respondia à medicação e mantendo indicação de hemodiálise.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) postou em suas redes sociais lamentando a morte do apresentador e ressaltando a importância do trabalho da imprensa desde o início da pandemia do novo coronavírus para manter a população informada.
Claudinei ainda deixou suas condolências à família e amigos do jornalista que vivem o luto neste momento.
Veja postagem do Delegado Claudinei
“Mais um profissional da imprensa vítima da covid-19. Estendo as minhas condolências aos familiares e amigos do jornalista e apresentador Chico Tello, que atuava no Programa Balanço Geral da TV Cidade do município de Nova Mutum, Brazil. Continuaremos na luta para imunizar estes profissionais da comunicação que trabalham desde o início da crise sanitária para manter a sociedade informada dos principais fatos de interesse público. Descanse em paz!”, postou o deputado.
Diversas outras mídias do estado noticiaram a morte de Chico Tello com mensagens de lamento e homenagens ao jornalista.
Fonte: Repórter MT