Morre homem que teve corpo queimado pela esposa em MT

Fonte:

Genésio da Silva Miranda, de 37 anos, morreu na manhã de segunda-feira (21) em Cuiabá, depois de ficar uma semana internado. Após uma discussão, a esposa ateou fogo no corpo dele, causando queimaduras de primeiro grau em 40% de seu corpo.

O caso aconteceu no dia 14 de junho em Tangará da Serra (a 239 quilômetros de Cuiabá).

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município. Segundo a imprensa local, devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser trazido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Nas redes sociais os familiares e amigos demonstraram revolta e dor com a morte.

“Quanta tristeza. Um rapaz tão bom, gentil, educado, humilde, de um coração maravilhoso. Descanse em paz eterna Genésio, que a justiça seja feita e essa monstra pague pelo que fez. Senhor Jesus, conforte os corações de todos os familiares, ainda está difícil de acreditar” diz uma das mensagens.

O crime

A suspeita, de 28 anos, foi presa em flagrante no mesmo dia em que o crime aconteceu.

Ela foi localizada nas proximidades da UPA e, ao ser abordada pelos policiais, confessou que ateou fogo no marido após ter sido vítima de agressão.

Segundo a sua versão, na noite anterior o marido a havia agredido e na manhã daquele dia iniciaram uma nova discussão.

Ela esperou o marido do lado de fora do banheiro, com uma bacia com álcool e fósforo nas mãos. Quando ele saiu, foi surpreendido pela esposa que jogou o líquido inflamável contra ele.

A suspeita tentou uma primeira vez riscar o palito de fósforo, mas não conseguiu. Na segunda tentativa o palito acendeu e ela incendiou o marido.

Com a morte da vítima, a suspeita, que havia sido autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, passa a responder por homicídio.

Fonte: Midianews