Emanuel define Renivaldo para Meio Ambiente; esposa de Avallone assume vaga na Câmara

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que nomeará o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) para chefiar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital. Com a saída do tucano do Parlamento, a vaga deixada pelo parlamentar será ocupada pela suplente de vereador Maria Avallone (PSDB), que é esposa do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB).

A confirmação da troca de chefia da pasta foi feita pelo prefeito durante assinatura de contrato de concessão de uso de imóvel à Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama em Mato Grosso (MT Mamma), na tarde desta quarta-feira (23).

Ao fim do evento, o prefeito atendeu a imprensa e apontou que a mudança foi feita para “dinamizar” a pasta. Até a nomeação oficial, Luis Claudio segue acumulando funções, uma vez que está à frente da secretaria e também do Governo.

“Fica com a missão de ampliar o ambiente de negócio em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, com a emissão de alvarás, habite-se e uma série de documentações que propiciem ao setor produtivo produzir, gerar emprego, gerar renda e promover o crescimento sustentável da cidade com respeito à legislação e norma vigente”, disse Emanuel a respeito da expectativa com a nomeação de Renivaldo.

Proximidade com o PSDB

Com a decisão de nomear Renivaldo para a pasta de Meio Ambiente, o prefeito mostra uma aproximação com o PSDB, aumentando a participação do partido tanto dentro da prefeitura quanto na função de base dentro da Câmara Municipal.

Contudo, conforme noticiado pela reportagem, a cobrança por mais espaço dentro da prefeitura já vem sendo objeto de disputa pelo PV, partido do qual o vice-prefeito José Roberto Stopa é filiado.

Mirando uma maior participação na prefeitura, os vereadores do PV Mário Nadaf, Paulo Henrique e Marcus Brito, que são da base de Emanuel, têm pleiteado espaço no Executivo desde o início do segundo mandato do emedebista, sem êxito até o momento.

Questionado sobre essa demanda do PV, Emanuel disse que segue dialogando com Stopa a respeito da questão e não descartou nomear alguém da sigla para a direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – que atualmente é comandada por Célio Rodrigues, que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Gazeta Digital