Bolívia e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira na Arena Pantanal

Fonte:

Bolívia e Uruguai se enfrentam nesta quinta (24), às 17h (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela quarta rodada da Copa América. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV fechada ESPN Brasil. Esta será a penúltima partida do torneio continental na Capital de Mato Grosso, que já sediou três confrontos.

Os bolivianos ainda não venceram na competição e buscam a primeira vitória para sair da degola do Grupo A. A equipe soma duas derrotas e dois jogos até aqui – a primeira para o Paraguai, na estreia, por 3 a 1, e a segunda para o Chile por 1 a 0, na segunda rodada.

Por sua vez, a Celeste conquistou apenas um ponto na Copa América ao empatar com o Chile em 1 a 1 na estreia, também em Cuiabá. Os uruguaios perderam para a Argentina por 1 a 0 na última rodada.

O confronto pode ser considerado uma decisão para ambas equipes. No último compromisso do Uruguai na Copa América, a seleção enfrenta o Paraguai no Rio de Janeiro, enquanto a Bolívia duela com a Argentina, mais uma vez na Arena Pantanal. Os dois jogos acontecem simultaneamente na próxima na segunda (28), às 21h (de Brasília).

A seleção uruguaia treinou nessa quarta (23) no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Os jogadores de futebol começaram fazendo exercícios sob a direção do professor José Herrera, depois foi feito um trabalho tático e depois o tradicional futebol informal antes de cada partida.

Os bolivianos chegam descansados neste confronto, já que folgou na última rodada. A seleção também realizou o último treino nesta quarta, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Além disso, o ténico César Farías terá o retorno de pelo menos três jogadores recuperados de Covid-19. Marcelo Martins, Luis Haquin e Henry Vaca integraram a delegação boliviana, em Cuiabá, para a sequência da disputa da Copa América.

Treino Uruguai Dutrinha

Escalação provável da Bolívia: Lampe; Bejarano, Jusino, Quinteros, Fernández; Saavedra, Justiniano, Vaca; Arce, Chura e Álvarez.

Escalação provável do Uruguai: Muslera; Gonzalez, Gimenez, Godin, Vina; Vecino, De La Cruz, Valverde, Rodriguez; Suarez e Cavani.

Apito

A Conmebol nomeou um quarteto venezuelano para dirigir a partida. Alexis Herrera será o árbitro principal da partida, e será acompanhado por Carlos López e Jorge Urrego como assistentes, além de Jesús Valenzuela como quarto. Além disso, o brasileiro Wagner Reway estará no VAR, acompanhado do venezuelano Juan Soto.

Fonte: RD News