O secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Confresa (1.100 km de Cuiabá), Evirton Furtado, mais conhecido como Bira, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5), vítima de uma parada cardiorrespiratória, em decorrência da Covid-19. Ele estava no gabinete desde o início do mandato à frente da secretaria da atual gestão de Confresa.
Ele ficou conhecido na região pelos trabalhos realizados na Associação dos Municípios do Araguaia (AMA). Também foi o responsável pelas demandas energéticas da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e atuação na Eletronorte.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, lamentou a morte do secretário. “Deixo aqui as minhas condolências aos seus familiares e dizer que perdemos um grande amigo, um grande profissional e uma excelente pessoa. O Bira foi uma das pessoas que tivemos o prazer de tê-lo em nossa equipe e que deixou um legado de contribuição com uma grande parte dos municípios, notadamente do Araguaia e Nortao de Mato Grosso”, disse Fraga.
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) também lamentou a perda. “É com extremo pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido Erviton Furtado, o Birinha. Mais uma vítima da covid-19, o companheiro Birinha deixa sua esposa e seus três filhos e um legado grandioso”, diz trecho da publicação.
A prefeitura de Confresa decretou luto oficial e todas as repartições estarão fechadas. O velório será realizado na Capela Jardins e o sepultamento ocorrerá as 17h no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.
SEQUELAS DA COVID
Bira havia se curado da Covid-19. Entretanto, a doença acabou deixando sequelas em sua saúde.
No dia 12 de junho, Dia dos namorados, ele fez uma publicação em homenagem a esposa e citou os problemas ocasionados pelo coronavírus. “Nesse dia especial , quero aqui agradecer minha eterna namorada, minha esposa amada , dedicada!!! Algumas pessoas sabem , outras não , mas desde novembro de 2020 venho tendo problemas de saúde (sequelas COVID), de janeiro a maio (2021). Foram 03 procedimentos cirúrgicos, algumas vezes me sentia tão mal, que por momentos achava que era o fim da minha vida, mas certo que nos momentos mais difíceis da minha vida ela e Deus nunca me desamparam, nunca deixou de dar forças e falar que logo estaria curado”, diz trecho da publicação.
Fonte: Folhamax