Um bandido, identificado como Ueliton Maria de Souza, 36 anos, morreu após entrar em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na cidade de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (29).
O assaltante invadiu uma granja no bairro Jardim Cidade Nova, agrediu e ameaçou funcionários que estavam pelo local. O comparsa dele, identificado como Marcos Almeida Silva, 21 anos, chegou a lutar com uma das vítimas, mas foi preso ao final da ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 18h40. A dupla invadiu o local atrás de dinheiro e objetos de valor.
Ao entrar na empresa em que as pessoas eram feitas de refém, a Força Tática contou com apoio do 6 Batalhão de Polícia Militar, que fez o cerco do local.
Ueliton estava com um revólver calibre 38, fazendo reféns, quando percebeu que seria preso e atirou na equipe da Força Tática.
Ele foi baleado e socorrido pelos próprios militares, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Regional de Cáceres.
O comparsa Marcos foi preso, mas antes precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, devido aos ferimentos sofridos na luta com uma das vítimas do assalto. O assalto é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT