A coordenação do Movimento Pró 3 Ferrovias segue mobilizando a comunidade regional em torno da unificação de esforços para que os projetos tenham celeridade. Depois do lançamento no final de junho, em Lucas do Rio Verde, o Movimento terá novo encontro em Sorriso. A reunião será realizada em 20 de agosto, a partir de 16 horas, no Centro de Eventos do município.
Desde que o movimento foi lançado, em 25 de junho, o coordenador Vicente Vuolo vem buscando alinhar com o Senado Federal a realização de uma audiência pública. A ideia é reforçar junto aos senadores a necessidade de votação e aprovação do PLS 261/2018, avaliado como o marco regulatório das ferrovias. No início do ano, o relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN), previu que seria levado a plenário o mais breve possível. Contudo, o Parlamento entrou em recesso e nada de avaliar a matéria.
“O movimento teve grande repercussão no Estado, em Brasília, enfim, em todo o país. Porque foi um movimento cívico e suprapartidário que vis unificar as três ferrovias para Mato Grosso”, pontuou.
Na reunião em Sorriso, o coordenador vai apresentar detalhes do andamento dos projetos das três ferrovias, inclusive o da Ferrovia Senador Vuolo. “Vamos esclarecer pontos importantes de que nós devemos lutar para o melhor projeto, aquele que atenda toda a sociedade”, reforçou. Vicente Vuolo ressalta que o movimento defende as três ferrovias (Senador Vuolo, Fico e Ferrogrão) operadas por empresas diferentes, que permitam a redução de preços do transporte.
Fonte: Cenário MT