Foragido da cadeia pública de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) Maycon Douglas Marques de Almeira morreu durante confronto com policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km da Capital). Um comparsa e também foragido, nome não divulgado, foi preso no final de tarde de quinta-feira (29).
A ação foi realizada para o cumprimento de mandado de prisão contra os dois foragidos da Justiça, apontados como autores do homicídio de Weverton dos Santos Alves, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, ocorrido no mês de julho em Alta Floresta. Na ocasião, a vítima foi executada com nove disparos de arma de fogo na região da cabeça.
As buscas iniciaram após os policiais da Derf receberem informações sobre os dois homens com mandados de prisão expedidos pela Justiça em aberto, foragidos do Presídio de Lucas do Rio Verde e também envolvidos no assassinato em Alta Floresta.
As investigações apontaram que após o crime, os suspeitos retornaram para Sinop e estavam morando na Comunidade Complexo.
Com base nas informações, os investigadores seguiram até o endereço, onde conseguiram localizar os suspeitos. Pediram reforço policial, já que os bandidos poderiam estar armados.
No momento da abordagem, os policiais deram voz de prisão, que Maycon não obedeceu e tentou fugir. Foi efetuado um disparo de advertência com munição não letal para o alto, mas ele colocou a mão na cintura para sacar uma arma de fogo e disparar contra os investigadores.
Os policiais efetuaram um disparo de pistola e atingiu o suspeito, que caiu ferido. Imediatamente foi socorrido pela equipe policial e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu após entrada na unidade de saúde. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com três munições intactas.
O segundo acusado, que também estava com mandado de prisão em aberto, foi detido e encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fuga da cadeia de Lucas do Rio Verde
Na madrugada do dia 19 de maio sete presos conseguiram escapar do presídio por um buraco aberto na cela dos criminosos. A unidade prisional descobriu a fuga no dia seguinte durante a contagem dos presos.
Os detentos que escaparam foram: Marcelo de Oliveira Silva, 23 anos, Maycon Douglas Marques de Almeida, 21, Victor Gabriel Evangelista da Silva, 19, lucas Alves da Silva, 19, Samuel Brito Rodrigues, 36, Alisson Campos das Neves, 20, e Almir Ribas, 35 anos.
Fonte: Repórter MT