Depois do frio, onda de calor deve chegar nos próximos dias a MT

Fonte:

Os dias com temperaturas mais frias e amenas acabaram. Pelo menos nas próximas duas semanas, quando uma onda de calor atinge o Brasil e, principalmente, Mato Grosso. Hora de guardar os casacos.

Os graus começam a subir a partir desta sexta-feira (6), seguindo em rápida elevação no final de semana do Dia dos Pais. O pico de calor só deve ser atingido, porém, na próxima semana.

A previsão do ClimaTempo indica que as temperaturas máximas devem ficar acima da média por dois dias ou mais.

As ondas de calor estão relacionadas à atuação de massas de ar quente e seco, ou seja, pouca chuva, rápido aumento nas temperaturas e, automaticamente, um declínio na umidade relativa do ar.

(Foto: Reprodução)

Em Cuiabá, um alerta laranja de baixa umidade foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12% na Capital. Veja aqui os cuidados necessários para essa época do ano.

O calor mais intenso deve atingir além de Mato Grosso, Tocantins, o noroeste do Mato Grosso do Sul e o norte de Goiás. Os produtores rurais devem estar atentos a combustão instantânea o que pode gerar pontos de queimadas.

Fonte: Redação/O Livre