Dois homens membros do Comando Vermelho morreram em uma ação da Polícia Militar na MT-326, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), na quinta-feira (19). A dupla estava armada, fugiu da abordagem e ainda tentou atirar contra os policiais.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, morreram Itamar Misael Soares, 19, e Jailton Santos Robalo, 23, que juntos somam 21 passagens criminais.
PM foi informada que dois homens estavam planejando um assalto na cidade de Canarana e que, para isso, alugaram duas armas de fogo e foram com destino à Nova Nazaré. Com base na denúncia, a equipe saiu em rodas pela rodovia.
Já próximo da entrada da cidade, os suspeitos foram identificados em uma motocicleta XRE verde e quando flagraram a viatura, desceram da moto e foram a pé. Sacaram as armas e apontaram para os policiais.
Mesmo com as ordens para largarem os armamentos, eles não obedeceram e continuaram mirando os servidores, que revidaram e dispararam tiros contra os suspeitos. Eles foram baleados e socorridos, mas acabaram morrendo no hospital.
A dupla, conforme apurou a Polícia Militar, era do Comando Vermelho e exercia função de liderança na região. Juntos tinham passagens criminais por tráfico, ameaça, corrupção de menores e outros.
Fonte: Gazeta Digital