Uma enfermeira e um paciente, que estavam em uma ambulância, morreram depois que o veículo bateu na traseira de uma carreta na madrugada deste sábado (28), no km 690 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá). Outras três pessoas, incluindo um médico, foram encaminhadas ao hospital em estado grave.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas. Agentes da Concessionária Rota Oeste, que administra a via, informaram que o condutor da ambulância da cidade de Nortelândia (250 km de Cuiabá) perdeu o controle da direção e bateu na traseira da carreta.
Após o acidente, as pessoas que estavam na ambulância ficaram presas às ferragens. Diante disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o desencarceramento das vítimas.
Entretanto, uma enfermeira e um paciente não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Já o motorista da ambulância, o médico e o acompanhante do paciente foram levados ao hospital para receberem atendimento médico. O estado de saúde deles é considerado grave. O motorista da carreta saiu ileso.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados exames de necropsia e identificação. Os nomes das vítimas não foram revelados.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.