Buscando fortalecer o grupo e o nome da ex-candidata à prefeita Gisela Simona, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) prepara um “chapão” que já conta com 16 pré-candidatos a deputado federal e 48 estadual para as eleições de 2022.
Em entrevista à imprensa, a advogada explicou que além de viabilizar sua candidatura à deputada federal, a legenda tem trabalhado em busca de vários quadros de diferentes polos de Mato Grosso.
“Esse é o nosso propósito, estamos aguardando para ver se haverá mudança na legislação ou não. Nós estamos querendo sair com chapa cheia, com 16 candidatos a federal e 48 a estadual. Fizemos uma divisão do Estado por número de eleitores e vamos querer fazer um grupo bem heterogêneo com pessoas de todo Mato Grosso”, disse na última quarta-feira (25).
A fala ocorreu quando Gisela comentava sobre as articulações do partido para o próximo pleito. Questionada sobre quem seria os eventuais quadros, Simona recusou citar nomes, mas garantiu que são figuras conhecidas.
“Estamos mantendo tudo sobre sigilo, até mesmo para evitar o assédio de outros partidos. Mas estamos com um bom andamento. Terá muitos representantes da sociedade, diversos segmentos, ex-candidatos a prefeito no interior do Estado e algumas figuras conhecidas aqui em Cuiabá também”, complementou.
Ao final, Gisela também comentou sobre a crise partidária com o deputado João Batista. Sem polemizar o assunto, a suplente de deputado federal reiterou que o parlamentar tem autonomia para permanecer ou não na legenda. “Fica a critério do deputado escolher onde fica melhor para ele”, finalizou.
Fonte: Midianews