Teve emoção até o final. Em um jogo bastante movimentado, o Uberlândia se livrou da derrota para o Nova Mutum no Parque do Sabiá. Com gol de pênalti de Ingro, aos 55 minutos do segundo tempo, o Verdão buscou o 1 a 1 diante do time do Mato Grosso, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão. Felipe Augusto, aos 15 do segundo tempo, abriu o marcador para os visitantes.
O duelo por uma vaga na sequência da competição está aberto. Com o empate, quem vencer na próxima semana, avança de fase. Nova igualdade leva a decisão da vaga para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O primeiro tempo no Parque do Sabiá foi bastante animado, com chances de lado a lado. A primeira delas foi do UEC, com chute enviesado de Kellyton, obrigando Gabriel a fazer boa defesa. Devagar, o Nova Mutum foi se soltando. Abner, em chute defendido por Rafael Roballo, e Gustavo Nogy, por cima, ameaçaram a meta do Verdão. Mesmo com a perda do lateral-direito Kellyton por lesão, o Uberlândia seguiu melhor. A chance mais clara aconteceu aos 32 minutos, quando o outro lateral, Maicon Souza, chutou firme para boa defesa parcial de Gabriel Oliveira, que manteve o zero no placar ao fim do primeiro tempo.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. Nova Mutum e Uberlândia buscam a classificação a partir das 16h, no Estádio Valdir Duilho, em Nova Mutum. (Com informações do GE)