Sem previsão de chuvas, Cuiabá pode registrar recorde histórico de calor nos próximos dias

Fonte:

Preparem as roupas leves. A trégua no calorão registrada em Cuiabá recentemente foi passageira e os termômetros voltam a atingir recordes de calor nos próximos dias, de acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo. Para este final de semana as máximas são de 40ºC e 41°C, sem nenhuma previsão de chuva.

E a semana vai começar com os termômetros nas alturas. Logo nesta segunda-feira (20) e terça (21), a temperatura pode chegar aos 42 graus. Para quarta e quinta-feira, os prognósticos são de que a temperatura não passe dos 39 graus. No entanto, os dias seguintes prometem calor extremo.

Conforme o Climatempo, a quebra de recorde de temperatura está prevista para a sexta-feira (24), quando os termômetros podem marcar 45ºC. E se isso ocorrer, será recorde de calor na história.

Vale lembrar que o recorde de calor já registrado oficialmente no Brasil foi batido nos dias 4 e 5 de de novembro de 2020, em Nova Maringá (MT), com a temperatura de 44,8°C. O recorde anterior era de 44,7°C em Bom Jesus (PI), em 21/11/2005.

As previsões também não indicam chuvas para o decorrer da semana. Conforme o Climatempo só resta o calor para os próximos dias.
Fonte: Cuiabano News