O candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), acusou o seu adversário, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de espalhar fake news contra ele. Os dois disputam o segundo turno das eleições no próximo domingo (29).
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta segunda-feira (23), Abílio chamou Emanuel de covarde.
“Até onde vai a maldade, vai o desrespeito de uma campanha eleitoral? Até onde pode vir a mentira para destruir a moral das famílias das pessoas? Eu, igual a você, estou indignado com a falta de pudor dessa turma. A falta de respeito com a minha família, com a minha igreja, com a minha fé”, disse.
“Portanto, Emanuel, respeite as pessoas. Vamos fazer o debate no campo político e não seja um covarde que ataca as pessoas através de mentiras e fake news para tentar defender uma gestão corrupta, para tentar defender um vídeo de paletó que você não explicou”, acrescentou.
Na última semana, diversos vídeos contra Abílio começaram a circular na internet. Um deles acusa o candidato de desviar materiais de construção e até palmeiras da Igreja Assembleia de Deus para reformar sua própria casa.
Abílio afirmou que todas às críticas que fez contra Emanuel são baseadas em fatos e disse que jamais atacaria sua família e sua religião.
“As minhas críticas são contra os mal feitos, de uma gestão corrupta, de uma conduta imoral, que é motivo de vergonha nacional. São críticas baseadas em verdades, em fatos. Da realidade que Cuiabá conhece muito bem e nenhuma propaganda eleitoral vai conseguir desmentir”, afirmou.
“Fale o que quiser do meu mandato, dos meus projetos, tenha coragem de encarar a verdade, não se esconda atrás das mentiras. Eu estou aqui sustentando o combate contra corrupção, a favor da nossa cidade, a favor de Cuiabá”, completou.
Veja:
Fonte: MidiaNews