“Abílio tem candidatura competitiva e estará no 2º turno em Cuiabá”

Fonte:

Medeiros diz que enfrentamento de vereador a Emanuel o levará ao segundo turno das eleições

O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, afirmou que o vereador Abílio Júnior irá à disputa pela Prefeitura de Cuiabá de maneira “competitiva”.

Para Medeiros, a candidatura do parlamentar de oposição deverá chegar ao segundo tudo da eleição municipal.

Conforme o novo calendário eleitoral, o primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 15 de novembro e o segundo no dia 29 do mesmo mês.

“Em Cuiabá estamos muito bem posicionados. Estamos com uma candidatura muito competitiva. Uma candidatura que, com certeza, estará no segundo turno”, afirmou o deputado ao MidiaNews.

“Abílio é um candidato que veio atuando e fazendo uma oposição representativa desde o início do mandato de vereador. Então, creio que vamos fazer um papel muito importante para prefeito e ajudará a chapa para candidatos a vereadores”, acrescentou.

Composição de Chapa

Em Cuiabá estamos muito bem posicionados. Estamos com uma candidatura que, com certeza, estará no segundo turno

Inicialmente, tanto Abílio quanto Medeiros anunciaram que gostariam de compor uma chapara com o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), que também é oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Ocorre que Wellaton lançou sua pré-candidatura a prefeito da Capital. Agora, a composição da chapa da pré-candidatura de Abílio ainda não está formada.

Segundo Medeiros, o partido não irá interferir na escolha, deixando aberto para o próprio vereador a decisão.

“Wellaton era bem-vindo na coligação, mas entendeu que poderia fazer voo solo. Não se pode interferir no desejos e sonhos de outro candidato”, afirmou Medeiros.

“Ainda estamos na fase de escolhas dos nomes. Ele já tem alguns em vista e é quem irá decidir. Ele está conversando com pessoas – homens e mulheres – também de outros partidos. Então, tá tudo em aberto ainda”, disse.

Outros nomes

Conforme a legislação eleitoral, os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizarem as convenções e lançarem nomes para a majoritária.

Em Cuiabá, há ao menos doze nomes sendo ventilados. Além de Abílio, Wellaton e a possível candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, há também Fábio Garcia (DEM), Roberto França (Patriota), Julier Sebastião (PT), Gisela Simona (Pros) e Fabricio Carvalho (PDT).

Há ainda Paulo Henrique Grando (Novo), Geraldo Macedo (PSD), o deputado Ulysses Moraes (PSL) e Luiz Antonio de Carvalho (PRT).

Fonte: MidiaNews