Uma adolescente, nome não divulgado, fugiu da casa de apoio e acolhimento a menores de idade em Várzea Grande e tentou se jogar da Ponte Nova, que liga o município a Cuiabá, no início da tarde desta segunda-feira (20).
A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal (GM), que isolou o local e acionou o Corpo de Bombeiros para intervir na tentativa de suicídio.
De acordo com a GM, a jovem foi contida e não chegou a consumar o atentado contra a própria vida, apesar do descontrole emocional.
Não há informações sobre o que teria feito a menor tentar se jogar e nem sobre o motivo de estar vivendo numa casa de apoio. A gorota já foi encaminhada novamente ao abrigo e terá acompanhamento psicológico.
Peça ajuda
O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.
Fonte: Repórter MT