Três adolescentes, nomes não divulgados, foram ouvidos durante a tarde desta quinta-feira (17) na Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG) acusados de participarem de um grupo de WhatsApp que teria a intenção de promover um atentado na Escola Estadual Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
De acordo com coordenadora da unidade escolar, os menores participavam do grupo onde disseminavam ideias e incitavam outros seguidores a participarem do suposto ataque contra alunos e profissionais.
Os adolescentes compareceram à delegacia acompanhados dos pais e/ou responsáveis para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Se comprovado o crime, os menores poderão responder pelo crime de incitação e apologia ao crime.
As ameaças, segundo a direção da escola, foi apenas uma “brincadeira de mau-gosto”. No entanto, as mensagens apontam que ataque seria realizado na próxima sexta-feira (18), o que causou pânico entre alunos, pais e profissionais da unidade de ensino, mas não houve a suspensão das aulas.
A Polícia Civil comunica que “todas as informações que chegaram ao conhecimento da Instituição referente às ameaças de ataques na escola serão devidamente checadas, com atenção especial para o caso. Detalhes sobre a ocorrência não será repassado para que não estimulem ou encorajem outros na mesma prática de compartilhamento de mensagens”.
Fonte: Repórter MT