Um advogado de 28 anos, nome não divulgado, foi preso nesta sexta-feira (06) durante Operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km da Capital) no município de Tabaporã. Ele é acusado de envolvimento num assalto à mão armada cometido por um de seus clientes no mês de junho.
A Derf cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado, além do cumprimento da prisão. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Sinop.
De acordo com a ocorrência, no dia 09 de junho quatro criminosos, três deles armados com um revólver calibre .357 e dois simulacros de armas de fogo renderam a vítima e roubaram um veículo Fiat Strada.
No decorrer das investigações, a Derf conseguiu identificar e prender três dos assaltantes. Em seguida, durante a apuração do crime, foi revelada o envolvimento do advogado, que representa um dos ladrões.
A função do jurista era de guardar a arma usada pelo cliente e devolver quando ‘fosse ‘necessário’.
Diante dos fatos, o delegado responsável representou na Justiça pelos mandados. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, munições de outros calibres e apetrechos para recarga.
O advogado foi encaminhado para Sinop, onde passará por audiência de custódia da Justiça.
Fonte: Repórter MT