O Hospital Albert Einstein investiga se o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, realmente sofreu uma reinfecção por covid-19. Ele testou positivo para a doença em dois exames feitos em Mato Grosso, mas apenas um exame conclusivo poderá atestar a informação. O resultado ainda não saiu.
De acordo como médico Carlos Carretoni, informações repassadas a ele por médicos que trabalham no Albert Einstein apontam que Figueiredo está reagindo bem ao tratamento e se encontra estável.
“O que eu falar a mais eu vou estar especulando. Ele segue realizando exames que serão conclusivos e com uma abordagem terapêutica pertinente para a pneumonia em questão”, afirmou.
Ainda segundo Carretoni, Figueiredo foi levado para o Hospital Albert Einstein por ter doenças pré-existentes com potencial de levar a complicações mais graves da pneumonia. Figueiredo tem diabetes e também a Doença de Crohn.
“Ele foi para o Einstein porque é um caso atípico, é um caso de pneumonia, ele já teve ocorrência [de covid] e foi tratado em junho. Há uma dúvida, ele tinha otite antes da tosse, então é [infecção] bacteriana, se é uma condição de infecção ou aquela primeira vez não era covid”, disse o médico.
Fonte: Repórter MT