Álvaro Dias e Romário citam combatividade e declaram apoio a Abílio ‘para renovação’

Fonte:

Senadores apontaram a necessidade de mudança na política

A campanha do vereador Abílio Júnior (Podemos) rumo à Prefeitura de Cuiabá ganhou novos aliados. Dessa vez foram os senadores Álvaro Dias e Romário, ambos do Podemos, que declararam apoio à eleição do vereador.

No vídeo em que declarou seu apoio, o senador Álvaro Dias, que concorreu à Presidência da República em 2018, ressaltou a importância da renovação política com o que chamou de combatividade. O senador destacou que, no entanto, é preciso alguém com energia e honestidade para essa mudança.

“A renovação política é fundamental. A mudança nessa hora é essencial, mas mudança com energia, com combatividade, honestidade e competência. O Abílio é o caminho. O número 19, o voto inteligente”, declarou.

O ex-jogador de futebol e senador, Romário, falou de forma mais breve, e ressaltou: “Esse é combativo e representa o sonho da renovação política. Estamos juntos, é 19”.

No segundo turno, Abílio concorre contra o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), a quem fez oposição durante seu mandato na Câmara Municipal. Segundo pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira (23), o opositor segue na liderança das intenções de voto, tendo conseguido 54% dos votos válidos, enquanto Emanuel somou 46%.

No primeiro turno, Abílio também foi o candidato com maior número de votos, registrando 33,7% dos votos, o equivalente a 90.631 em números absolutos. Já o atual prefeito passou para o segundo turno com 30,6% dos votos nas eleições, o equivalente a 82.367.

O segundo turno das eleições ocorre no próximo domingo (29).

Pesquisa Ibope

Na pesquisa encomendada pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, o instituto Ibope Inteligência ouviu 602 eleitores de Cuiabá entre os dias 21 e 23 de novembro. O número de identificação na Justiça Eleitoral é o MT 07435/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%, e a margem de erro é de 4 pontos para mais ou menos.

Confira os vídeos dos apoiadores:

Fonte: Leiagora