Antes de ser morto, membro do Comando Vermelho gravou vídeo criticando policiais

Fonte:

Antes de morrer após resistir à abordagem da Polícia Civil, durante uma operação, o integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), José Ferreira Ribeiro Neto, 24 anos, conhecido como “Zap Zap”, gravou um vídeo criticando as forças de segurança da cidade de Confresa (1.180 km de Cuiabá). Intitulada “Ordem Pública”, a ação policial foi deflagrada com o intuito de prender criminosos do grupo.

Zap Zap já havia sido preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de drogas. Ele, segundo a Secretaria de Pública (Sesp), tinha ligação com o Comando Vermelho. O criminoso foi um dos alvos da ação policial que prendeu 16 pessoas, sendo 10 em flagrante e seis por ordem judicial.

O bandido morreu em sua casa, localizada no bairro Arco-íris. Além dele, um outro criminoso também faleceu. Entretanto, o nome do segundo envolvido não foi revelado.

De acordo com a Polícia Civil, quando os agentes chegaram à casa de Zap Zap, o criminoso estava próximo de um veículo que estava na garagem da residência.

Zap Zap estava com uma arma na mão. Em seguida, os policiais ordenaram que ele largasse o objeto. Entretanto, a ordem não foi obedecida e o suspeito mirou a pistola na direção dos policias.

Imediatamente, os agentes reagiram e atiraram na direção de Zap Zap. Ele foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Confresa ainda com vida.

Entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Após a morte, as equipes policias fizeram buscas na residência e localizaram na cozinha uma porção de um produto semelhante à cocaína. Já no banheiro, os policiais encontraram quatro munições intactas calibre 12, um revólver calibre 32 com seis munições intactas, um aparelho celular e três projeteis.

Depois da morte do criminoso, um vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais em que Zap Zap conta um “rap” contando um pouco da sua história no mundo do crime. Na gravação, ele chamou os policiais de “covardes”.

“Nunca mexi com drogas eu sou só um empresário, mas disseram até que eu era um faccionado. Eles (policiais) são uns covardes e de mim, não tiveram dó. Deus, estou sofrendo, infelizmente estou assim. Abençoe o juiz e tenha pena de mim. Agi errado? Eu agi sim, Jesus tenha pena de mim (SIC)”, reconheceu.

Em outra parte do vídeo, Zap Zap comenta sobre uma parte de seus crimes e afirma que os policiais “jogaram sujo” com ele.

“Deus me ajude a voltar a ter elegância. Me vida bagunçou, mas não perdi a esperança. Fui preso em Confresa há uns dois meses atrás com um ‘oitão’ (arma) no carro e agora como é que faz? Tenho fé em Deus, Jesus é o meu refúgio. Mas, os polícias é foda e comigo jogou sujo. Fui preso naqueles dias, alguns quilos de maconha me envolveram no meio, olha só que vergonha (SIC)”, finalizou.

Veja o vídeo

Fonte: Hipernotícias