Ao classificar Emanuel como ‘prefeito desonesto’, Mendes aponta ‘vida limpa’ de França

Fonte:

Governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o candidato à cadeira principal do Palácio Alencastro, Roberto França (Patriota), tem um vida limpa em sua trajetória política. A fala do chefe do Executivo estadual foi feita na semana passada durante lançamento do programa “Mais Mato Grosso”.

Na ocasião, o democrata não poupou indiretas ao atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), chegando inclusive a dizer, sem citar nomes, que não coaduna com prefeito desonesto.

Apoiador declarado da campanha de Roberto França, o governador apontou que para ele será um “prazer ajudar Cuiabá novamente”. Em seguida, aproveitou a fala para criticar casos de desonestidade, sem apontar diretamente de quem estava falando.

“Amo essa cidade, tenho um dever com os 141 municípios e por isso estou fazendo um programa que pode ser pactuado e por isso precisamos de um bom prefeito. Prefeito honesto e trabalhador. Tenho muita dificuldade em conviver com qualquer prefeito que tem uma fama de ser desonesto e que não trabalha corretamente”, disse Mendes

Quando questionado sobre a possibilidade de um segundo turno em Cuiabá, Mendes rebateu acusações feitas por Pinheiro de que França seria condenado por malversação. De acordo com o democrata, o candidato do Patriota só tem condenação por falta de prestação de contas, não por malversação como o atual prefeito havia apontado.

“Ele está faltando com a verdade. A condenação dele é por falta de prestação de contas. Eu conheço isso muito bem. O Roberto pode esclarecer isso muito bem, a verdade está do lado do Roberto e não do senhor prefeito Emanuel Pinheiro”, apontou Mauro Mendes.

Oito pessoas disputam a cadeira principal da Prefeitura, a saber: Emanuel Pinheiro (MDB); Roberto França (Patriota); Gisela Simona (Pros); Julier Sebastião (PT); Paulo Henrique Grando (Novo); Gilberto Lopes (Psol); Abílio Júnior (Pode); Aécio Rodrigues (PSL).

Fonte: O Bom da Notícia