O fazendeiro José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos, baleado durante um assalto na propriedade dele no mês passado em São José do Rio Claro (MT), morreu neste domingo (5) internado em Cuiabá.
A mulher dele, Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, também foi baleada durante o assalto e morreu enquanto era socorrida. O assalto a gado na fazenda terminou com a morte de Jairde e de dois ladrões na noite no dia 11 de agosto.
De acordo com a Polícia Civil, policiais militares tentaram abordar a quadrilha que fazia moradores reféns no local quando ocorreu um confronto. Outros três suspeitos foram presos suspeitos de participarem do assalto.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá fez a liberação do corpo do idoso no Hospital Municipal de Cuiabá e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o delegado Jailson Peres, os policiais militares receberam a informação de que ocorreria um assalto na fazenda e monitoravam a quadrilha. Um dos integrantes foi abordado na cidade.
Ele admitiu que estavam roubando gado na fazenda e que a quadrilha aguardava a chegada de um caminhão para carregar os animais.
Os policiais foram até a fazenda onde tentaram abordar os suspeitos. Houve confronto no local e dois assaltantes morreram baleado. Na troca de tiros os fazendeiros também foram atingidos.