Após aumento de casos de Covid-19, prefeito decreta toque de recolher

Fonte:

O prefeito de Juara (a 696 km de Cuiabá), Carlos Amadeu Sirena (DEM) decretou toque de recolher no município, após registrar um aumento no número de casos de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde registrou 115 novos casos em sete dias. Doze pessoas morreram em decorrência do coronavírus.

Conforme o decreto nº 1.581, fica proibido a circulação de pessoas entre às 23 horas até às 5 horas, do dia seguinte, no perímetro urbano e dos distritos de qualquer estabelecimento, salvo em caráter excepcional e inadiável, devidamente justificado.

Divulgação

juara.jpg

De acordo com a publicação, fica permitido apenas a circulação de Forças Policiais e de Segurança Pública e Patrimonial e a Fiscalização Municipal, bem como as instituições de saúde pública e privada e aos profissionais de saúde em serviço, farmácias e drogarias.

“Os estabelecimentos comerciais de alimentos e congêneres, somente poderão funcionar após o horário descrito no art. 2º (23:00hs) no sistema de entrega em domicílio”, diz trecho do decreto. O toque de recolher teve início na última sexta-feira (18).

Casos de Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 171.959 casos de Covid-19 até a tarde deste sábado (19). Ao todo, 4.320 pessoas perderam a batalha contra o coronavírus no Estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), nas últimas 24 horas, foram 469 novas confirmações e quatro mortes em devido à doença.

Fonte: Hipernotícias