A Polícia Militar afirmou que vai intensificar as fiscalizações contra os rachas de motos na MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde. As ações serão realizadas pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.
O anúncio foi feito após o MidiaNews divulgar, em primeira mão, que perfis no Instagram estavam exibindo vídeos das corridas, com motos que atingem até 300 km/h. De acordo com a Polícia Militar, as abordagens serão ostensivas e educativas nos trechos.
A PM afirmou ainda que o artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito estabelece que participar de rachas é crime com pena de detenção de seis meses a três anos.
Há ainda o risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir. As filmagens eram compartilhadas no Instagram, mas dois dos perfis que mostravam os rachas foram excluídos na tarde de sexta-feira (10).
Os motociclistas pilotavam motos esportivas de alta cilindrada para disputar as corridas.
Em uma das filmagens, o dono de um dos perfis simula ser um narrador e questiona qual dos colegas vai ganhar a corrida, que acontece entre motos Kawasaki 636, BMW M 1000 RR e Suzuki GSX 750.
As motos usadas nas corridas chegam a custar mais de R$ 100 mil. O perfil tinha mais 84 mil seguidores e os vídeos chegavam a ter mais de 29 mil curtidas.
Fonte: Midianews