Um homem foi preso, após agredir e manter em cárcere privado a esposa e três filhos, na madrugada deste domingo, em Jaciara, no Vale do São Lourenço – 144 quilômetros ao Sul de Cuiabá.
A Policia Militar de Mato Grosso foi acionada às 2h40, para atender uma ocorrência de desavença familiar. Ao chegar até local, se deparou com a vítima, naquele momento, privada de sua liberdade. E sendo ameaçada de morte por seu marido, com duas facas no pescoço da mulher e constante ameaça de morte, a todo momento.
A guarnição da Polícia Militar iniciou a negociação e, após cerca de 1h30min de diálogo, o suspeito liberou sua filha de 10 meses de idade.
E, na sequência, liberou os outros dois filhos do casal. Todavia, manteve a esposa sob ameaça da faca no pescoço.
Somente após cerca de 6 horas de negociação, o suspeito aceitou se desfazer das facas e entregar-se à autoridade policial.
Contudo, no momento em que se direcionou para viatura da Polícia Militar, tentou foragir da equipe policial.
Houve necessidade de ação rápida e eficaz da Força Tática da Polícia Militar, para que o suspeito fosse imobilizado e finalmente preso. A vítima foi libertada com lesões corporais, provenientes de agressões causadas por seu cônjuge.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal de Jaciara, os filhos do casal para o Conselho Tutelar e o suspeito para Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para providências cabíveis que o fato requer.