Armados com fuzis, bandidos assaltam banco e usam funcionários como escudo humano em MT; veja vídeo

Fonte:

Após sete anos, Mato Grosso voltou a ter crime na modalidade de ‘Novo cangaço’. Um grande assalto agitou, nesta sexta-feira (04) a pequena cidade de Nova Bandeirantes, localizada a 980 quilômetros de Cuiabá. Por lá, um grupo de homens armados com fuzis e armas calibre 12, renderam na manhã desta sexta, funcionários do Banco Sicredi, no município.

Vídeos gravados por populares mostram que se trata de um grupo grande de bandidos em uma Hilux branca. Eles praticaram assalto e colocaram os funcionários do banco Sicredi como escudo humano. Os policiais da cidade de Nova Monte Verde se deslocaram para Nova Bandeirantes para dar apoio. Uma equipe de policiais do BOPE e Ciopaer da capital também se encaminharam para o município.

Populares informaram que um barco, localizado em Japuranã com motor grande foi preparado para para dar apoio aos bandidos.

Funcionários foram libertados e fuga de avião frustrada

Os funcionários de duas agências agências bancárias que foram feitos reféns de um grupo de criminosos na cidade de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá) foram libertados no início da tarde desta sexta-feira (4).

Conforme as informações do Bope, depois de libertarem as vítimas, os criminosos pegaram um veículo e deixaram o local. Ao chegarem em uma pista de pouso, o grupo tentou fugir em um avião, no entanto ao perceberem que uma equipe da Polícia Civil estava no local, fugiram para uma região de mata.

Os policiais do Bope estão na cidade e realizaram as diligências para localizarem os bandidos. Ainda não foi informado se algum dos reféns ficou ferido.

Novo cangaço de volta?

Em entrevista ao VGN, o ex-diretor da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Mato Grosso, delegado Flávio Stringueta, afirmou que, por experiência profissional, os bandidos são do Estado Pará. Segundo Stringueta, os bandidos ao fugirem, incendiaram uma ponte e há possibilidades deles fugirem de avião.

Stringueta lamentou o fato: “Desde início de 2019, quando assumi a titularidade da GCCO, não tínhamos sequer roubo a bancos no Estado. ‘Novo Cangaço’, desde 2014. Uma pena que isso tenha acontecido. Sou solidário às vítimas. São traumas inesquecíveis. Espero que não seja o retorno do Cangaço no Estado”, informou ao VGN.

Até então, o último registro de ‘Novo Cangaço’ no Estado, antes deste, foi o roubo a agência do Banco do Brasil do município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), em 23 de abril de 2014, de onde levaram cerca de R$ 500 mil. O crime foi totalmente esclarecido com 10 bandidos identificados e presos em operação do GCCO, época em que era comandada por Stringueta.

Confira imagens do momento do assalto

(Redação/Cuiabano News/Com informações do VGN)