Um assaltante de 26 anos, que fazia parte de uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro, na zona rural de Várzea Grande, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (27). A ação resultou ainda na prisão de 6 homens e uma mulher, além de duas armas de fogo e diversas munições. A vítima foi liberada e, apesar do susto, está bem.
De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 18h30, a viatura foi acionada via 190 após um popular estranhar uma carreta abandonada na região da Vila Sadia 1. Quando os militares chegaram, encontraram o veículo todo fechado, mas não constataram nenhuma queixa de roubo, nem furto. Mas, também suspeitaram que algo estava acontecendo.
Em determinado momento, flagraram um homem passando pelo local e ele acabou sendo abordado. Após entrar em contradição, acabou confessando que era olheiro da quadrilha e estava ali verificando se a polícia estava na área. Também contou que estava na companhia de outros três comparsas para buscá-la, mas que eles ficaram dentro do matagal.
A polícia conseguiu contato com o dono da carreta, que informou que não falava com o motorista desde o começo da manhã, informou ainda que ele poderia ter sido sequestrado, já que o rastreamento do automóvel perdeu o sinal por volta das 10h. Em rondas, os 3 suspeitos escondidos no matagal não foram encontrados naquele momento.
Busca pela vítima
Quando os policias se preparavam para resgatar a vítima, chegou um segundo suspeito, que tentou fugir da abordagem, mas acabou preso. Ele compraria peças da carreta, disse aos policiais.
Em diligências no bairro São Simão, local onde ficava o cativeiro, o grupo de fugitivos informou a quadrilha que a PM já estava no caso e acabou liberando a vítima, que logo acionou os policiais em um posto de gasolina.
Mas, ainda assim, os militares conseguiram prender mais três homens, um deles chegou a resistir a prisão e a esposa interviu. Ela acabou sendo presa junto com o marido. Com eles, armas de fogo e munições foram apreendidas.
Troca de tiros
Já com a prisão do grupo, os policiais voltaram a concentrar as buscas no trio escondido no matagal. Dessa vez, os flagraram já perto da fazenda do Arcanjo, quando eles tentavam sair do mato. Quando foram visualizados, os policiais gritaram “Parados, polícia, soltem as armas”, mas não obedeceram.
Dois dos suspeitos correram para dentro da área e um deles, que estava armado, disparou em direção dos militares, que revidou e atingiu o bandido. Ele foi identificado como Luan Junio da Silva Prado, 26 anos.
Mesmo socorrido, foi encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e acabou morrendo. Ele possui três passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto e uso ilícito de drogas. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições raspadas.
Fonte: Gazeta Digital