Baixada Cuiabana pode ter temperatura mínima de 8º C e Defesa Civil emite alerta

Fonte:

Os cuiabanos devem preparar as roupas de frio para este final de semana, pois, como aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros registrarão temperaturas típicas do inverno. Com mínima de 8° C em Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá) e 16° C na Capital, o final de semana deve ser de frio, em decorrência da aproximação de uma massa de ar fria que vem da região Sul do Brasil.

Em decorrência da chegada desta massa de ar, a Defesa Civil emitiu um alerta para 66 cidades de Mato Grosso. Na mensagem, é apontado um aviso de atenção para fenômenos meteorológicos adversos para os próximos três dias. “Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes”, diz a Defesa Civil.

A mudança na temperatura já foi sentida nesta quinta-feira (23) em Cuiabá, registrando mínima de 20º C, alcançando os 30º C de máxima durante a tarde. Enquanto em Chapada dos Guimarães a mínima foi de 14º C com máxima de 25º C.

Na sexta-feira (24), os termômetros devem registrar mínima de 17º C e máxima de 24º C em Cuiabá. Já em Chapada, por conta da altitude, a temperatura deve variar entre 11º C e os 18º C.

O dia com frio mais intenso deve ser o sábado (25), quando em Cuiabá os termômetros registrarão mínima de 16º C, alcançando máxima de 27º C. Já em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima deve ser de 8º C com máxima de 23º C.

No domingo (25), o tempo volta a esquentar em ambas as cidades. Na Capital, a mínima registrada deve ser de 21º C enquanto a máxima não deve passar dos 34º C. Em Chapada, a mínima deve ser de 17º C, com máxima de 29º C.

Tanto em Cuiabá quanto em Chapada as chances de chuva na sexta-feira são altas, alcançando os 80% de chances de precipitações.

O alerta emitido pela Defesa Civil abrange as seguintes cidades mato-grossenses:

Acorizal

Alto Araguaia

Alto Garças

Alto Paraguai

Alto Taquari

Araguainha

Araputanga

Arenápolis

Barão de Melgaço

Barra do Bugres

Cáceres

Campo Novo do Parecis

Campos de Júlio

Campo Verde

Chapada dos Guimarães

Comodoro

Conquista D’Oeste

Cuiabá

Curvelândia

Denise

Diamantino

Dom Aquino

Figueirópolis D’Oeste

Glória D’Oeste

Guiratinga

Indiavaí

Itiquira

Jaciara

Jangada

Jauru

Juscimeira

Lambari D’Oeste

Mirassol D’Oeste

Nobres

Nortelândia

Nossa Senhora do Livramento

Nova Brasilândia

Nova Lacerda

Nova Marilândia

Nova Olímpia

Pedra Preta

Poconé

Ponte Branca

Pontes e Lacerda

Porto Esperidião

Porto Estrela

Poxoréo

Primavera do Leste

Reserva do Cabaçal

Ribeirãozinho

Rio Branco

Rondonópolis

Rosário Oeste

Salto do Céu

Santo Afonso

Santo Antônio do Leverger

São José do Povo

São José dos Quatro Marcos

São Pedro da Cipa

Sapezal

Tangará da Serra

Tesouro

Torixoréu

Vale de São Domingos

Várzea Grande

Vila Bela da Santíssima Trindade

Fonte: Repórter MT