Bruno Henrique Alvarenga de Carvalho, 25 anos, conhecido como “Macaco” e “Bruno Preto”, morreu no sábado (26) após ser baleado pela Polícia Militar (PM) dentro de uma casa da Rua Manoel Olímpio Curvo, Centro de Várzea Grande.
O bandido havia invadido a residência para tentar se esconder dos militares, mas após ser encontrado e apontar uma arma de fogo contra os policiais foi atingido na região peito.
O criminoso foi socorrido pela PM e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal (PSM-VG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da unidade de saúde.
De acordo com o boletim de Ocorrência (B.O.), a PM em rondas pelo bairro Jardim Potiguar encontrou um Fiat Pálio com três indivíduos em atitude suspeita na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, quando foi dada ordem de parada, mas o motorista do Pálio tentou escapar em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas da região.
Foi feita perseguição policial pela avenida até o Centro do município, onde foi feito o bloqueio do veículo e abordagem dos bandidos. R. C. S., 23 anos, e A. G. A. S, 17 anos, permaneceram dentro do Pálio e se entregaram. Bruno Preto ainda tentou escapar a pé, quando saiu correndo e invadiu uma residência no Centro do município, onde ameaçou os moradores para que não apontassem aos policiais sua localização, quando se escondeu dentro de um dos cômodos da casa.
A família, ao ver os militares, apontou o local onde o criminoso estava.
R.C.S. e A.G.A.S. foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram detidos à disposição da Justiça.
Bruno Preto já tinha 13 boletins de ocorrência registrados contra ele, duas passagens criminais por roubo e um pedido de prisão preventiva cumprido.
Fonte: Repórter MT