A Polícia Civil identificou o criminoso que foi morto por um morador ao tentar roubar uma casa, na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Nova Várzea Grande. Trata-se do adolescente Matheus França Felipe, 16 anos. O comparsa do menor continua desaparecido. A vítima que reagiu ao roubo era um idoso.
O fato aconteceu na rua Rio de Janeiro. O idoso relatou que os dois bandidos entraram na residência armados e anunciaram o roubo. Porém, durante a ação criminosa, a vítima entrou em luta corporal com os ladrões e conseguiu tomar a arma.
Na sequência, o idoso atirou na cabeça de Matheus. Já o comparsa conseguiu fugir. Ele está sendo procurado pela polícia.
O adolescente chegou a ser levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, o infrator não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Após a morte, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foram à unidade de saúde e identificaram o adolescente.
O caso está sendo investigado pela Derf.
Fonte: Hipernotícias